Parte 8 A história do rato
Oi turma !
Vocês sabiam que nós Akitas somos exímios caçadores! É isso mesmo. Nós não latimos por qualquer razão. Originalmente no Japão nós fomos criados para caçar baixo no chão , semelhante as técnicas de perseguição dos gatos selvagens.
Eu também aprendi a caçar ratos com uma gatinha muito especial que era hóspede na nossa casa, Belinha a gatinha tigrada. Um dia ouviu-se um barulho vindo do escritório e o meu pai humano tentava em vão matar um ratinho que havia se escondido entre os papéis. Minha mãe humana muito sabiamente disse: você nunca vai conseguir matar esse ratinho, ele é muito rápido para você! Isso é trabalho para Belinha! Ela colocou a gata dentro do escritório fechou a porta e em poucos minutos ouvi-se um barulho de bote e quando abrimos a porta , que surpresa o rato estava se debatendo na boca da Belinha, que o exibia como um troféu!
Fiquei muito impressionado com o que vi e pensei um dia também vou fazer isso!
Um noite eu já estava adulto e como de costume estava cuidando da casa, quando de repente um ratinho se esgueirou pela lateral da garagem, eu pensei: é agora que eu vou caçar esse ratinho, afinal eu aprendi a técnica de perseguição dos gatos "selvagens" . Dei um bote mas o ratinho era muito rápido e eu tive que me engalfinhar com ele, quase que ele conseguiu escapar! Ufa, mas eu consegui! Meus humanos vieram acudir porque ouviram a barulheira que vinha da garagem! Quando viram o ratinho morto ficaram espantados mas felizes pois eu livrei eles desse rato malvado! Depois limparam a sujeira e me lavaram !Por um bom tempo minha fama de caçador foi comentada!
Nenhum comentário:
Postar um comentário