domingo, 30 de junho de 2013

Parte 31  Os Akitas


Vocês se lembram do cãozinho Hachiko, do Japão, que ficou conhecido como Hachi no filme americano " Sempre ao seu lado" ? Outro Akita também no Japão, se destacou pela lealdade ao dono,  Kamaki  conseguiu nadar no tsunami e  achar o seu humano depois de 6 horas num abrigo.
Mas aqui em Santa Catarina, mais precisamente em Florianópolis um Akita de nome Lobão, perdeu seu dono  e está esperando por ele há 10 anos. Ele  não passa fome porque  os vizinhos o adotaram, mas ele não aceita ter outro dono, embora seja muito querido na vizinhança. Mas Hachiko e Lobão tem uma coisa em comum que vocês nem imaginam. Vocês sabem o que é? Os dois adoram cachorro-quente!  E o que eu tenho em comum com eles? Eu também sou muito apegado aos meus humanos e gosto muito quando eles me dão um petisquinho! Mas o meu preferido é pão de queijo! Aos sábados quando eles saem para fazer compras eu fico esperando eles chegarem, eu sei que eles vão trazer pão de queijo para o café da tarde e eu vou ganhar o meu pãozinho! A minha veterinária não pode saber disso porque ela diz que cachorros não devem comer comida de humanos mas só de vez em quando eu acho que não tem problema !
Quando a minha família fica fora a noite e eu me sinto sozinho, eu uivo a noite toda, como nós somos parentes do lobo, nós também emitimos esse tipo de  som, que usamos quando estamos solitários e  desejamos companhia. O uivo serve para fazer contato com outros cães e serve como meio e comunicação, o uivo contagia o grupo todo e também outros grupos que estão longe.
Quando meus humanos chegam é aquela festa! Apesar de vivermos em lugares diferentes e em épocas diferentes eu, Hachiko, Kamaki e  Lobão somos muito parecidos e temos muita coisa em comum!
foto do Lobão

Nenhum comentário:

Postar um comentário