segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Part 33   Kikito e a guardiã dos calçados

Oi turma!

Minha amiga Dondoca é uma poodle, cachorros de origem alemã, que eram utilizados para caçar na água, são muito inteligentes, sendo considerada a segunda raça mais inteligente, porém dependendo da criação eles podem tornar-se desobedientes, teimosos e apegados a objetos. Provavelmente foi isso que aconteceu com Dondoca que tinha obsessão por sapatos. Ela não podia ver um esquecido no chão que se apoderava do calçado, mordiscando o couro durante horas.Mesmo aqueles sapatos, que convidados da casa, desavisados, deixavam num canto, ao retirá-lo para descansar os pés.Um dia um amigo da família veio para o almoço e decidiu retirar o calçado, quando foi calçá-lo novamente , não o encontrava, onde ele estaria? Certamente com a Dondoca que a esta altura já havia roído todo o calcanhar.O amigo ficou chateado, até porque o calçado era novo e além do mais Dondoca se recusa a devolver-lhe o sapato como se o mesmo fosse dela, rosnando contra ele que tentava em vão recuperar o que era seu. Até que a humana de Dondoca, Lucila, acabou intervindo repreendendo o amigo que esperava uma desculpa, dizendo: " Não foi nada, foi só um pequeno estrago, ela é assim mesmo, adora sapatos!" Para não ficar de mal os com amigos, ele acabou no prejuízo. Até um dia em que Lucila foi a uma festa muito chique e ao chegar em casa, já cansada tarde da noite, esqueceu suas sandálias, que eram caríssimas, no chão do quarto. Dondoca não pensou duas vezes e se apoderou do precioso brinquedo, roendo as tirinhas e desprendendo os cristais que ornavam as lindas sandálias. Quando Lucila viu o estrago, no dia seguinte, quase teve um ataque, ficou tão chateada que agitava as sandálias no ar, que soltavam  mais  pedrinhas, que caíam pela sala ameaçou mandar Dondoca embora.O marido de Lucila mais calmo, sentenciou: " Ah... Lucila não fique tão chateada, é só uma brincadeira da Dondoca, ela é assim mesmo, adora sapatos! e assim segue a rotina de Dondoca, a guardiã de calçados, todos na casa dela tem cuidado redobrado em deixar algum calçado a mostra, pois ela se apodera e para recuperar... dá muito trabalho!É realmente os poodles podem ser cachorros muito teimosos!


sábado, 17 de agosto de 2013


Parte 32  Kikito e o frio

Oi pessoal!

O inverno está tão frio! Os dias tem sido gelados! Eu tenho os pelos para me aquecer e quando vou dormir eu me enrosco e fico bem aquecido! Quando estou em casa, vou me deitar bem pertinho da cama dos meus humanos, eu acho que eles sentem que quando eu estou por perto as noites ficam menos frias ! Um dia num inverno não muito distante, em outra cidade, voltando de um passeio, passamos por uns meninos de rua que dormiam debaixo de uma marquise. Para se aquecerem eles forraram o chão com pedaços de papelão e se cobriram com jornal. Eu pensei:" sou um cão de muita sorte pois tenho uma família que me protege, e que não me deixa passar fome e nem frio!" Assim como tem pessoas que abandonam os seus cães na rua, outras abandonam essas pobres crianças que não tem como se defenderem. Está provado que os cachorros quando são tratados com violência ficam agressivos. Alguns jovens que enveredam pelo caminho da marginalidade, também foram mal tratados ou abandonados. Numa noite fria de inverno, me fez refletir, que para esse mal, chamado de indiferença, existe um poderoso antídoto que é o amor! 

sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Part 33  Kikito e o Golden retriever

Oi turma!

Meu amigo Buddy é um cão golden retriever. Conta a história que eles são originários da Escócia e foram criados por volta de 1800, num cruzamento entre duas raças distintas com o objetivo de se obter um cão para caçar aves em regiões altas, mas só em 1927 a raça foi registrada na América. Golden: significa dourado e retriever: cão de busca. Isso quer dizer que ele adora colocar tudo na boca, apanhar e trazer para outro lugar.  Talvez por isso meu amiguinho fez uma coisa, lá não muito correta, mas na época ele era um cão bem novinho e por isso não sabia ao certo o que estava fazendo. Nós fomos passear na casa de nossa amiguinha Pipa, uma shintzu branca.Lá tem um gramadão enorme onde a gente brinca o tempo todo. Naquela ocasião a gata da casa tinha tido cria e estava com sete gatinhos no ninho, pois não é que Buddy pegou um gatinho da ninhada e saíu correndo com o filhotinho na boca, só mesmo o Buddy, um cão meio desajeitado para fazer isso!Quando nós percebemos o que estava acontecendo,saímos eu, a Pipa e todos os outros cachorros da propriedade atrás do Buddy, que corria pelo gramadão com o filhote na boca.  Foi aí que a gata furiosa investiu contra o Buddy na tentativa de salvar o pobre do gatinho. Meus amiguinhos, vocês não imaginam uma gata furiosa protegendo sua cria, ela coloca as garras de fora  e arranha como uma navalha. A gente só viu pelo voando, até que o Buddy finalmente soltou o filhotinho, que já estava meio mole e todo babado. A gata levou o gatinho de volta pro ninho onde foi aconchegá-lo  e o Buddy esse levou um carão! Bem acho que agora ele aprendeu a lição, outra dessa eu acho que ele não apronta... Será?